Ouvidoria 0800 7782345
Atendimento 17 3353-8322
De Segunda a Sexta-feira das 8 às 18 horas.

Dúvidas Frequentes

O que é Riopretrans?
O Consórcio Riopretrans foi formada pelas duas empresas hoje operantes em São José do Rio Preto, Expresso Itamarati e Circular Santa Luzia, tendo como compromisso gerenciar os serviços de transporte coletivo.

No site eu encontro informações de todas as linhas, independente da empresa que a opera?
Sim. Pelo site é possível encontrar informações sobre todas as linhas, horários e itinerários de ambas as empresas. Utilize também o aplicativo Linhas Rio Preto, é grátis,  também disponível na versão web.

Reclamações de atrasos e funcionários (motorista, cobrador e atendentes) onde são feitas?
São feitas diretamente com o S.A.C. do consórcio, pelo telefone 17 3353.8322.

Reclamações, sugestões e solicitações de mudanças sobre horários, itinerários e pontos, também são feitas na Riopretrans?
Não. Quem as atende é o Centro de Fiscalização da Prefeitura, pelo telefone 0800 7782345 .

Preciso fazer um cartão de vale-transporte, o que é necessário?
Se dirigir aos guichês de atendimento no Terminal Urbano portando os documentos pessoais RG e CPF originais, comprovante de residência e carregar o cartão com o valor mínimo de 2 créditos. Seu cartão já fica pronto para utilização, não tem custo, e você carrega quantas viagens for necessário, diretamente na loja de atendimento ou pelo site. Lembrando que o cartão facilita a viagem, é mais seguro e ainda realiza integração.

Perdi o meu cartão! E agora o que eu faço?
Se realmente tem a certeza que perdeu o cartão é só bloquear e solicitar a segunda via, se dirigindo até os guichês de atendimento do Terminal Urbano ou pelo telefone 17 3353.8322, será solicitado a confirmação dos seus dados pessoais e somente o titular do cartão poderá retirar. Após o bloqueio é solicitado a segunda via, onde é informado o dia para retirada do cartão, que só pode ser retirado pelo titular com apresentação do documento original com foto (RG, CNH, carteira de trabalho) e pagando a taxa de R$ 10,00 para cartão tipo Vale Transporte e R$ 25,00 para tipo estudante.

Quem tem direito ao desconto de estudante?
Tem direito ao desconto o estudante quem está devidamente matriculado no ensino fundamental até a graduação, cursos preparatórios para vestibular, técnicos e profissionalizantes com carga horária diária, desde que estejam reconhecidos pelo MEC ou secretaria estadual ou municipal de ensino. Sendo necessário a distância entre a instituição de ensino à residência do aluno deve ser superior ou igual a 2 Km. Todos os dados devem ser comprovados com a documentação exigida conforme o decreto municipal de Nº 18.321, de 15 de maio de 2019.

Como fazer o cartão de estudante?
Enviar todos os documentos pelo Aplicativo Linhas Rio Preto, acompanhar o status da solicitação pelo aplicativo, pois toda informação será enviada pelo aplicativo, após a finalização da solicitação ( aprovação) fazer o agendamento pelo aplicativo e se dirigir ao Terminal Urbano no setor de cartões no pilar 61 na data e horário agendados munido dos documentos necessários. Para cartões novos e solicitação de segunda via é necessário o pagamento de R$ 25,00 da taxa de confecção do cartão.

Quantas passagens posso utilizar com o cartão de estudante?
O estudante tem o direito a 54 utilizações mensais com 50% de desconto, nos casos que se enquadram no que é exigido pelo decreto.